Depois de negociações mal sucedidas para jogar no Marlins Park e Hard Rock Stadium, O Clube Internacional de Futebol Miami recorrem ao plano “C” para ter um lugar para seus jogos da MLS.
Miami, FL (3a, 12 de fevereiro 2019) por Kenneth Russo –
Inter Miami CF, o clube de David Beckham, não tem estádio para jogar seus jogos em casa na MLS em 2020. Suas primeiras opções eram: Estádio Hard Rock, casa do NFL Dolphins e Marlins Park, casa dos Marlins MLB, mas devido aos calendários das competições, as diretrizes desses estádios recusaram-se a render um espaço.
Agora, o conselho da Inter Miami CF está negociando com a Universidade Internacional da Flórida (“FIU”), para poder jogar os jogos de 2020 no Estádio Riccardo Silva.
Embora o estádio apresente alguns problemas para a Inter Miami CF jogar lá.
O principal problema para Inter Miami desempenha na FIU, é que o estádio já abriga uma equipe profissional, Miami FC, clube onde os proprietários são Paolo Maldini e Riccardo Silva. Este último é o empresário para quem o estádio da FIU foi nomeado em sua homenagem.
O próximo problema é que, segundo Sean Flynn, CEO de Miami FC, a prioridade do estádio está definido para clube faculdade e suas atividades, a segunda prioridade é a programação para Miami FC, de modo Inter Miami teria que adaptar-se aos eventos das outras duas equipes.
O Estádio Riccardo Silva foi fundado em 1995, hospeda as reuniões do Miami FC e da equipe FIU Golden Panthers, no futebol americano universitário. O estádio custam de US $ 54 milhões e no ano 2007-2008 passou por umas atualizações, onde a sua capacidade tornou-se 20.000 espectadores.
© 2020 Russo Law & Soccer