Categories
Around MLS Futebol Brasiliero

O meio-campista de Botafogo João Paulo foi anunciado no Seattle Sounders

MIAMI, Fla. (5 fev. 2020) —

O Seattle Sounders, da liga MLS dos Estados Unidos, anunciou a contratação do volante João Paulo. No fim do ano passado, Botafogo e o clube americano já conversavam sobre uma futura venda do jogador, que se concretizou a semana pasada na sexta-feira.

O contrato é por empréstimo até 30 de novembro deste ano com opção de compra. João Paulo era um dos jogadores mais importantes da equipe alvinegra.

Paulo, 28, de Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul, é um meio-campista central que passou toda a sua carreira no Brasil, fazendo 36 aparições pelo time do Rio de Janeiro na última temporada.

“Temos o prazer de anunciar João Paulo, um jogador talentoso e versátil que traz muita experiência ao nosso clube”, disse o GM do Sounders, Garth Lagerwey, em comunicado. “A contratação dele acrescenta um ponto forte a uma lista já talentosa, e estamos empolgados com o modo como nossa equipe está tomando forma à medida que a temporada se aproxima”.

Paulo ocupará a vaga final de DP dos campeões da MLS Cup, ao lado do meia uruguaio Nicolas Lodeiro e da estrela peruana Raul Ruidiaz.

“Acredito que seja um até logo”

João Paulo

Em suas redes sociais, o Botafogo publicou um vídeo no qual João Paulo agradece a clube e grupo pela parceria nos últimos anos e deixa as “portas abertas” para um futuro retorno ao Alvinegro.

Ele disse, “Eu deixo um grande abraço a todos. Eu saio com um sentimento de muita gratidão ao clube que abriu as portas, ao grupo. Está sendo um momento muito difícil para me despedir. Acredito que seja um até logo. Estou saindo deixando as portas abertas, saindo pela porta da frente. Com um sentimento de dever cumprido. Dei tudo que eu tinha, com todas as minhas forças, mesmo pretendendo sempre mais, querendo buscar coisas maiores, posso dizer com toda certeza que dei o meu máximo, dei o meu melhor sempre para fazer o Botafogo caminhar e andar. Do fundo do coração, espero que as coisas melhorem e a gente possa ver um Botafogo mais forte e vencedor.”


No Seattle, João Paulo vai vestir a camisa número 6.

A camisa número 6 é tradicionalmente usada por volantes.

João Paulo usava as camisas 5 e 17 nas últimas duas temporadas no Botafogo. O fato de ele receber o número 6 pode sugerir como os Sounders pretendem usar o brasileiro.

“A equipe técnica sempre tem o prazer de receber jogadores talentosos em nossa lista e, com João, estamos adicionando um veterano versátil com um histórico de vitórias”, disse o técnico do Sounders, Brian Schmetzer, em comunicado à equipe. “Ele nos deu opções no meio-campo, além de outras opções de passes verticais na formação inicial, por isso estou ansioso para ver como ele se encaixa no resto da equipe”.

João Paulo é conhecido por ser um jogador que aceita um desafio. Ele é um ex-capitão e alguém que parece ser amado por ex-colegas de equipe, fãs e torcedores.


Botafogo Acquire Honda

O Botafogo anunciou mais tarde na sexta-feira que havia adquirido o meio-campista japonês Keisuke Honda, em transferência gratuita. O último clube da Honda foi o Vitesse, na Holanda. Ele também jogou no CSKA de Moscou, no AC Milan e no CF Pachuca, no México.

A Honda é considerada um dos jogadores de maior sucesso do Japão, tendo disputado as três últimas Copas do Mundo. Marquei 37 gols em 98 partidas com a equipe nacional.

By Ken Russo

My work in the business of soccer applies skills acquired in law practice with a focus on the sport's commercial, communications and sporting components. Russo Soccer aims to inform, educate and engage in dialogue on news and relevant issues in the game.

Um advogado por formação, concentro meu trabalho nos negócios, comunicações e operações de equipes no futebol mundial. | Abogado con fundación avanzada en comunicaciones, enfocado en los negocios del fútbol y las comunicaciones. | Je suis un avocat experimenté dans les affaires de football.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s