CONMEBOL

The South American Football Confederation is the continental governing body of football in South America and it is one of FIFA’s six continental confederations. The oldest continental confederation in the world, its headquarters are located in Luque, Paraguay, near Asunción.

La Confederación Sudamericana de Fútbol, más conocida como CONMEBOL (del acrónimo usado en los comunicados cablegráficos: Confederación Sudamericana de Fútbol) o CSF, es la confederación de asociaciones (federaciones) de fútbol nacionales de América del Sur.

A Confederação Sul-Americana de Futebol ou mais conhecida pelo acrônimo CONMEBOL, ou CSF, é uma instituição esportiva internacional que organiza, desenvolve e controla competições de futebol. A entidade tem como membros filiados a Associação de Futebol da Argentina, a Federação Boliviana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, a Federação de Futebol do Chile, a Federação Colombiana de Futebol, a Federação Equatoriana de Futebol, a Associação Paraguaia de Futebol, a Federação Peruana de Futebol, a Associação Uruguaia de Futebol e a Federação Venezuelana de Futebol.[1] Está sediada na cidade de Luque, (perto da capital Assunção) no Paraguai.

Os campeonatos mais conhecidos são a CONMEBOL Copa Libertadores, disputado por clubes e a CONMEBOL Copa América, disputado por seleções. A confederação possui seu próprio ranking de clubes.

As associações de Guiana, Guiana Francesa e Suriname preferiram aderir à Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe, CONCACAF, mesmo fazendo parte geograficamente da América do Sul.